Menu fechado

Por que o Self-Service BI é tão inovador?

Muitas pessoas não sabem, mas o termo Business Intelligence (BI) não é tão novo. As empresas vêm contratando profissionais para as equipes de BI há mais de 20 anos. No entanto, por que esse assunto está tão em alta hoje? Isso acontece devido ao Self-service BI?

Self-service BI X Business Intelligence

Associado ao termo Business Intelligence, temos as ferramentas tradicionais de BI, que trabalham na construção de modelos, transformação de dados e compartilhamento. Porém, essas estruturas tradicionais possuem uma organização mais centralizada, na qual, essas ferramentas são utilizadas por uma equipe especial (TI) para atender diversas áreas dentro de uma empresa.

Para entender o que é Business Intelligence, temos um post especial para isso. Clique aqui para acessar.

Já o termo Self-Service BI traz o conceito de ‘self-service’, isto é, cada área pode utilizar essas ferramentas sem haver um grande conhecimento para desenvolvimento, o que dinamiza o tempo em larga escala, além de permitir que cada área possa parcialmente atender a si própria. Obviamente, esse conceito revolucionou e inovou o mercado, trazendo inúmeros benefícios para as empresas.

A partir daí entra uma solução de Self-Service BI, o chamado Power BI.

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *